sábado, 13 de abril de 2013

Mudança de padrão de vida... A mais difícil das mudanças!

Mudança...mudança...mudança... E uma vida completamente diferente.

Era exatamente isso que eu queria, uma vida completamente diferente da que eu estava levando, pelo menos financeiramente... Uma vida mais de formiga ao invés daquela vida de cigarra...rs.

Eu não trabalhava fora e não tinha como fazer planos para um futuro mais seguro financeiramente, pois não tinha meu próprio dinheiro, então resolvi mudar isso e voltei a trabalhar.

Tenho um cartão de crédito a minha disposição como dependente do meu marido, mas também tenho uma enxaqueca "daquelas " toda vez que a fatura chega...rs... Então resolvi mudar isso também e essa vai ser a mais difícil das mudanças.

De hoje em diante,controlarei ao máximo os gastos com cartão e depositarei dinheiro na conta corrente,ao fim de cada mês ao invés de sacar dinheiro da conta, ao fim de cada mês.

Para cada escolha,uma renuncia! Resolvi guardar dinheiro e para isso terei que mudar um pouco o meu padrão de vida. Não vou ser radical ( como eu gostaria...rs) pois sei que marido e filho não suportariam...hahha

Mudarei marcas de produtos,super-mercados, farmácia, e começarei mais um projeto, (já que o projeto de destralhe está chegando ao fim) irei todos os dias ao super- mercado ( a pé ) e só poderei gastar R$15,00 para as compras da casa. Serão R$ 450,00 por mês!

Gastos com farmácia e higiêne pessoal estão fora do projeto( por enquanto).

Hoje será o primeiro dia, ( nada de começar no dia 1º ou na 2ª feira...rs)

Daqui 30 dias veremos no que deu...rs







4 comentários:

  1. ÊÊÊÊ... que massa, Paulinha!!! Nada como ter o nosso dindim!!! Bom demaisssss!!!
    Teve uma época que só eu ia ao super, uma vez na semana, e só gastando 50 reais por semana. Era o que o meu marido ganhava... 50 por semana!!! E dava certo, mas sem luxos, sem marcas, sem exageros. Eu sou econômica, aprendi desde cça. Tenho um caderninho para anotar o que entra e o que sai... confesso que tem meses que aperta mais. Meu marido perdeu o emprego há quase um mês. A empresa em que ele trabalhava faliu. Mas ontem veio uma boa notícia, um novo emprego. Tô feliz demaissss. Amanhã, dia 14 , a Aninha faz 8 anos. Vamos comemorar!!! Chamei a família toda. Vai ser aqui em casa mesmo, sem grandes decorações, eu mesma vou ajeitar tudinho. VIVA LA VIDA!!!
    E uma boa economia pra você!!!!

    BEIJOS DE SUA ADMIRADORA SECRETA...RSRSRSR

    O ARTUR JÁ VIU NA PROPAGANDA O TEMA DO ALTAS HORAS.... SÓ FALA NISSO... TÁ FELIZ QUE A BANDA VAI CONTINUAR. CANTA CHORÃO O DIA TODO!!!UMA DÓ ELE TER IDO TÃO CEDO...

    ResponderExcluir
  2. Radical! Mas e bom, tantos projetos novos... Sei q vai dr tudo certo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Paula que projeto incrível! Lá em casa fazemos mais ou menos parecido. Fazemos a compra do mês (produtos de limpeza, higiene e alimentação etc) dentro de uma cota estipulada. O que passar desse valor fica fora da compra. E a cada semana temos uma cota de R$60,00 para a compra de lanches para a casa. As vezes fica super apertado, mas sempre damos um jeito! Esse sistema de cotas é o que mais ajuda a visualizarmos os gastos lá em casa! Temos a cota de lazer, cota de combustível. Além disso, temos a divisão das despesas em fixos e variáveis... Enfim, a ideia é incrível mesmo, e como ajuda!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, li seu comentário lá no AcreditarSimples e me dei conta de como as vezes sou exagerada e ansiosa para organizar as coisas de uma só vez. Gostei muito da sua sugestão dos 15min em cada cômodo e vou experimentá-la a partir de hoje mesmo. Muito bom saber que tem mais gente tentando ser simples e feliz nesse mundo. Te respondi lá mesmo no meu blog, mas não pude deixar de dar uma passadinha para conhecer o seu. Quero ler tudo com calma e achei o seu desafio dos R$ 15,00 muito ousado. Vou acompanhar e quem sabe me inspiro também. Abração!

    ResponderExcluir

Deixa que digam... Que pensam, que falem... Deixa isso pra lá,vem pra cá,o que é que tem? E eu não tô fazendo nada, nem vc tb... Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?