sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sobre simplificar a vida...5 dicas!

Algumas trocas e novos hábitos que simplificam meu dia-a-dia:

1-Passei a fazer  café na cafeteira francesa ou "prensa francesa" e não comprei mais filtro de papel. A minha faz café pra dois na medida certa.

Imagem:http://decafeeuentendo.laklobato.com/2011/07/19/a-prensa-francesa/

2- Faz anos que uso lençol em 100% malha e dessa forma me vi livre do ferro de passar e daquelas terríveis bolinhas. Recomendo muuuuito.

3-Limpo a casa com mop ao invés de rodo e não tenho  mais que lavar e torcer pano de chão com minhas mãos. Sensacional! O meu é dessa marca:




4-Primeiro troquei as toalhas de mesa por jogos-americanos em tecido e depois os jogos-americanos em tecido,por esses em bambú. Não preciso lavar, é só sacudir! Amo!!

5- Minha esponja de louça fica guardada sequinha nesse suporte com ventosa. Não preciso mais lavar aquele "porta-esponja" e acho visivelmente mais "clean" também. Gosto da bancada da pia absolutamente vazia e higienizada, pronta para uso ( aprendi no restaurante que trabalhei).

Essa é a minha pia! É assim que ela fica depois que termino de limpá-la. O único objeto que fica aparente, é o porta-detergente que não está na foto abaixo.


 
O meu porta-detergente parece com esse, só que é mais simples, de plástico. Eu não uso o detergente puro na louça, diluo em água e coloco no porta-detergente. Peguei essa dica no livro do Dr.Bactéria,aquele sanitarista do programa "Fantástico". Fica a dica... É bem econômico!



E você? Tem alguma diquinha pra me passar? Simplificar a vida é o meu lema...rsrsrsr

10 comentários:

  1. Oi Paulinha!

    Adorei esse suporte de esponja! Onde você comprou? Nunca vi desse modelo...achei legal porque a esponja fica seca. O que tenho ela até fica seca, mas é de metal e metal perto da praia...não vai durar muito...
    Minha cafeteira é do tipo italiana, também não uso filtro, nem de pano nem de papel, ela é muito boa também, dá para fazer o tanto necessário para nós dois.
    já quis comprar um mop para mim, mas fiquei com receio de ser mais uma tralha aqui em casa.
    Ah, e você não atrapalhou a leitura hoje não...eu só pego no computador domingo à noite porque aí o namorado não reclama muito, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!

      Comprei no Bazar 5 de Outubro,a embalagem vem com 2 suportes. Legal né? Acostumei tanto com o mop,que quando vou pra casa da minha mãe, sofro muuuuuuito com o rôdo e aqueles panos...rsrsr...é caro,mas depois se paga em praticidade,viu?!

      Esses namorados hein?..rs...o meu marido tb é asim amiga...aff...rsrsrs

      Bjs

      Excluir
    2. Oi Renata, eu comprei um desses porta esponja nessa loja aqui http://www.euquerotudo.net, faz um busca por esponja lá, o produto é tudo de bom e o atendimento deles tbm. Espero ter ajudado meninas bjinhos.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, algumas já faço uso, mas a do detergente amei.
    DICA: Não uso mais desinfetante industrializado. Faço uma mistura de 1 l de alcool + 1 pacotinho de cravo da india. Deixo 2 dias de molho e repasso para um vaporizador. Passo no chão e no ar, fico um cheiro maravilhoso, só não pode em tecido(almofadas, cortinas, sofá), pq a cor é marron e pode manchar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Beth!

      Tenho os dois produtos em casa,deve ser uma delicia na cozinha hein?!

      Obrigada pela dica,já estou até sentindo o perfume...rs...pena que não aprendi uns dias atrás quando minha mãe estava por aqui com aquele cigarrinho fedorno dela...hahah

      Beijinho

      Excluir
  3. Dicas 1 a 4 são usadas em casa, mas essa última eu achei ótima. Onde tem pra comprar esse suporte?
    Em casa eu não mando ou dou pitaco na cozinha, que é território do marido, usamos esse: http://www.lojacoza.com.br/produtos/view/111/dispenser_romeu_amp_julieta_600ml/7/#preto
    E essa de diluir o detergente. Qual o motivo além da economia?

    Nós deixamos uma dessa: http://www.essalimpa.com.br/esponjaMulti.html no banheiro, para limpar após o banho e manter o box limpo por mais tempo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas dicas! Fui verificar os dois links e vou providenciar o que limpa o wc. O porta - espoja é importado e já vi em várias lojas de produtos para o lar, a embalagem vem com dois.

    Aqui em casa meu marido tb reina na cozinha, mas não compra nada para casa e quando compra erra legal...rsrsr

    Sobre diluir o detergente, o livro diz que bastam 8 gotas por litro!!! Eu ponho mais?

    Obrigada pela visita e participação...bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post! =) Adorei especialmente o suporte de pano da loiça, muito limpo mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Uau!Adorei a dica da esponja!!Preciso achar um desses, nunca vi por aqui :( . Faço há anos o café na cafeteira Italiana. Além de filtro, agente economiza pó e não faz café em excesso pra perder ou jogar fora.Você conhece a italiana? É bem bacaninha tbm ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!

      Eu conheço a italiana sim,é bem legal tb. Esse suporte para esponja é sensacional e a embalagem vem com dois!!

      Valeu a visita,volte sempre!

      Excluir

Deixa que digam... Que pensam, que falem... Deixa isso pra lá,vem pra cá,o que é que tem? E eu não tô fazendo nada, nem vc tb... Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?