terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sobre do que é feito o óleo de canola... De canola?

Assistindo a uma palestra do Dr. Lair Ribeiro,descobri que canola,não existe!
O óleo de milho,vem do milho,o óleo de coco vem do coco e o óleo de canola? Vem da canola? O que é canola? É uma flor? 



Não .... O nome canola vem da sigla de Canadian Oil Low Acid.... Pois é! Fui pesquisar e encontrei uma explicação bem detalhada sobre o "mistério"da canola,vale a pena a leitura:

 http://www.puravida.com.br/artigos-do-mes/oleo-de-canola-sera-que-e-bom-mesmo/ 
(a foto da flor tb é de lá)

Na verdade essa flor chama-se colza, resultado de cruzamento de plantas(geneticamente modificada) 
ou seja, invenção do homem... Não existe na natureza... Não foi Deus quem criou.

Cada uma viu?! Vivendo e aprendendo... Mais uma mudança a vista... o óleo de cozinha. 

Vc sabia disso?



10 comentários:

  1. Eu mesma nao sabia q era uma flor!!!!! =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha!

    Esquisito não? Eu jurava que era uma planta! Ainda não fui ler o texto, mas vou...
    Hoje é difícil encontrar algo que não seja modificado geneticamente...eu uso óleo de soja, bem pouco aliás, e uso mais azeite mesmo, e extra virgem.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Tô chocada com isso, juro..... e agora vou tentar usar óleo e palma, que é um dos poucos que pode ser usado em altas temperaturas.

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia!! Mas eu confesso que raramente uso óleo cá em casa! Apesar de ter sempre uma garrafinha de reserva, geralmente evito os fritos por causa da gordura e do cheiro!

    ResponderExcluir
  5. ESSA É BOA!!! KKK... CADÊ O ÓLE DE CANOLA??
    BJSSS

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar essa informação...eu também não sabia! Vou procurar agora o óleo de palma, apesar de que não fazemos muita fritura em casa.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não sabia! Eu achava mesmo que era uma plantinha inofensiva! Vixe, acho que vou mudar isso também, porque eu costumo usar óleo de canola em casa, achando que é mais saudável! Bem, antes tarde do que nunca! Obrigada pela informação. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha!

    eu de novo! Já te enviei email respondendo da médica. }Aliás já tinha enviado antes, só que não sei porque não chegou...
    Gostou de Tabacaria? Nossa, como ele é enorme, não?


    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  9. PASSEI PRA DEIXAR UM BEIJINHO!!!

    DRI

    ResponderExcluir
  10. Já está quase fazendo um mês... Está tudo bem contigo Paula?

    ResponderExcluir

Deixa que digam... Que pensam, que falem... Deixa isso pra lá,vem pra cá,o que é que tem? E eu não tô fazendo nada, nem vc tb... Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?