quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sobre Simplicidade Voluntária...Uma camiseta para cada dia da semana!

Depois dos 7 vestidos que usei no "alto verão", resgatei minhas 7 regatinhas coloridas (compradas na liquidação do verão passado) e minhas duas calças compridas ( tb do ano passado) e coloquei em uso.

As calças compridas,eu tenho costume de usar por um ano e depois desse tempo,cortar e fazer bermudas,ou se gosto muito do modelo,uso por um ano e depois mando tingir de preto em uma lavanderia ( ficam como novas e duram mais um com certeza).

Como dou preferência à qualidade do que à quantidade,esse esquema tem dado certo.

Esse ano,investi nos colares, para dar uma mudada e alegrar o visual. Comprei sete, um para cada dia da semana, esse "truque" de investir em acessórios, faz realmente a diferença.

Agora,meus vestidinhos estão guardados na gaveta,pois vou promover um bazar/brechó aqui em casa,os que não forem vendidos, usarei no verão do ano que vem,costumizados ou não(depende do modelo)e outros serão doados.

Estou atrasada nas postagens e esse já não é mais o visual do meu armário. Já mostrei "alto verão", "verão" e logo mostrarei "outono".

That's it!









9 comentários:

  1. Se o clima aqui de Curitiba não fosse tão maluco (é comum passarmos pelas 4 estações em um só dia) eu gostaria muito de fazer um esquema assim como o seu. Você tem alguma sugestão para nós que moramos em cidades onde o clima muda rápido demais? Poderia dar uma sugestão de quantas peças fazem um armário simples? Eu luto muito com essa questão, apesar de não ter muitas coisas... Beijo! Adorei o colar com círculos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!

      Acho que só consigo fazer esse esquema,porque o clima aqui é quase sempre quente,apesar de eu ser a pessoa mais friorenta que existe no planeta...rs...tb acho que da certo comigo,porque sou bem radical,né?!

      Não posso sugerir nada para o seu tipo de clima, pois só a vivência me fez chegar a esse armário tão enxuto. Acho que as minhas roupinhas de começo de outono,tem mais a ver com seu clima. Quem sabe não servirão como inspiração.

      Já posso te adiantar,que não comprei muita coisa para o outono...por enquanto só duas camisas de manga longa. No próximo post sobre simplicidade voluntária eu te mostro,tá?

      Com relação ao número de peças, procuro ter um look pra cada dia da semana e vou mesclando com as peças que tenho guardadas dos outros anos,pois não me desfaço das roupas a tôa e mantenho tudo que me cai muuuuito bem. Sempre compro uma ou duas peças novas a cada estação e me desfaço de algumas tb... O segredo está aí... Fazer um rodizio para manter a energia fluindo. Armarios muito cheios deixam a energia parada ( eu acredito nisso!)

      Outro detalhe legal, é o fato de eu saber quantas peças de roupas o meu armário e minhas gavetas comportam. Quando compro ou ganho alguma coisa, penso imediatamente onde vou guardar!


      That's it... Beijos e obrigada pelos seus comentários, adoro conversar com vc...rs

      Excluir
    2. Paula, eu tenho um espaço no armário ligeiramente maior que o seu (são duas portas, mas acho que tenho uns 40 cm a mais que você). Aí ficam todas as minhas roupas, exceto os sobretudos (3, um preto, um marrom e um colorido, porque adoro cores), que ficam num armário no quarto de visitas. Eu perguntei sobre quantidade de peças porque tenho vontade de fazer uma lista com as quantidades ideais... e aí quero usar essa lista pra me guiar e evitar excessos, sabe?
      Bjo!

      Excluir
  2. Oi Paulinha!

    Bem legal a idéia. E gostei bastante dos colares, com certeza eles mudam o visual!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!

    Adorei a ideia, super simples, direto e imagino que deve ser rápido se arrumar de manhã! :)

    Eu gostaria de ter um guarda-roupa mais enxuto, mas tenho o mesmo problema da Marina, moro em Curitiba e por aqui temos as estações bem definidas. Verão de dezembro a fevereiro. E começa a esfriar em março e vai até novembro. Então a maior parte do ano eu uso roupas de outono e inverno. Que ocupam mais espaço.

    Agora, por exemplo, minhas roupas de verão estão guardadas. E estou usando meu guarda-roupa de inverno, como botas, casacos, blusas de mangas compridas e casacos de lã. Além dos cachecóis que eu adoro para dar uma cor no visual.

    Aguardo ansiosa o seu guarda-roupa de outono!

    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Estou impressionada com seu guarda roupa, UM sapato????

    ResponderExcluir
  5. Olá PAULA, adorei seu blog e tenho acessado todos os dias.... rsrsrs fiquei curiosa em saber quantos pares de sapato vc tem... pois eu sempre fui louca por sapatos, já cheguei a ter mais de 80 pares hoje tenho em torno de 40 e é muito pois as vezes nem chego a usar e enjoo e acabo doando sem uso mesmo... eu a tempos tenho tentado reduzir meu guarda roupa e os sapatos já consegui bastante êxito mas estou longe de ser minimalista, sempre fui muito consumista, é a minha válvula de escape... mas estou tentando e um dia vou conseguir...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Então é vc que lê?...rsrsr...obrigada!

    Farei um post mostrando meus sapatos,ok? Acho que são 9 pares no momento. Está de bom tamanho,viu?!...rs

    Bj

    ResponderExcluir

Deixa que digam... Que pensam, que falem... Deixa isso pra lá,vem pra cá,o que é que tem? E eu não tô fazendo nada, nem vc tb... Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?