quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sobre " Usar até o fim,fazer com que sirva"... Manutenção das coisas!

Uma boa maneira que encontrei de não sair por aí comprando novos itens e continuar diminuindo o número de objetos que tenho,foi criar o hábito de fazer manutenção ou reformas nas minhas coisas. 

Hoje levei meu babuche indiano para o sapateiro e fiquei feliz em saber que ele ficará como novo. Eu o comprei em uma viagem e paguei caro por ele mas foi amor a primeira vista,então achei que valia a pena continuar mais algum tempo com ele.


Depois fui até a lavanderia para deixar esse tapetinho.Estou trocando todos os tapetes de casa por tapetes de fibra natural,para não precisar mais mandar para a lavanderia mas esse tapetinho é muito lindinho e para lavá-lo o valor não foi alto, saiu R$ 20,00, achei o preço justo. Ele está comigo há 18 anos...coisa boa dura mesmo,né?!


Depois passei na tinturaria e deixei uma calça jeans para tingir de preto e no alfaiate para fazer a barra de um vestido.

Aqui em casa é assim, ou o objeto é útil e está sendo bem usado,ou vai para a doação sem a menor duvida.

Semana que vem vou buscar tudo arrumadinho e limpinho e deixarei mais algumas peças. E dessa maneira vou levando minha vidinha minimalista,ficando só com o essencial e tratando bem das poucas coisas que tenho...rs... E vc, costuma reformar,tingir ou reciclar suas coisinhas?




3 comentários:

  1. Eu reformo bolsas com frequência e também mando consetar ou transformar roupas. Uso algum recipientes como vasos para as plantas e condicionador que não funcionou no meu cabelo eu uso como creme de barbear nas pernas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula. Também conserto quando os objetos valem a pena. Tenho alguns sapatos que já duram mais de 10 anos. Contudo, estabeleci um limite de mandar arrumar por 3 vezes, depois passo para frente. Abraços.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! A minha mais recente mudança foi arranjar parafina para fazer as minhas velas, compensa muito e apesar de eu não ter qualquer fetiche por velas, gosto delas acesas só para dar um clima naqueles momentos mais especiais ou de relax à noite! Estou usando os copos de vidro dos iogurtes para as colocar!

    De resto costumo reformar também mas tingir creio que não. O mais usual mesmo é doar ou deitar fora (seja lixo ou na reciclagem)...quanto menos melhor!

    ResponderExcluir

Deixa que digam... Que pensam, que falem... Deixa isso pra lá,vem pra cá,o que é que tem? E eu não tô fazendo nada, nem vc tb... Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?